Início > Artigos > Templo astral e portais elementais

Templo astral e portais elementais

templo Astral: A exploração do plano astral é parte das praticas wiccanas. Os wiccanos desenvolvem diversas técnicas usando a criação de um templo astral com o objetivo de explorar e atuar em outras dimensões. O Templo pode ser usado não só para os fins já mencionados como também para canalizar energias do e para o plano astral. Também serve de local de encontro seu para com as deidades num espaço pessoal e sagrado. Para começar obtenha a imagem ou um desenho que apresente a imagem astral que você deseja para seu templo. Alguns utilizam uma imagem de um templo real (castelos, salas, bosques, etc.) todos esses cenários devem possuir uma entrada (uma porta, entrada, escada, trilha, etc.) Uma vez criada emoldure a imagem (uma moldura de orvalho é uma boa opção). Posicione a figura diante de você e fique de maneira confortável, no chão diante de você deixe uma garrafa com alguma bebida posicione as mãos em forma de cuia ao redor da garrafa e realize um exercício de respiração (a respiração é muito importante não só no sentido vital, mas também por estar ligada a vida e a morte, primeira respiração ao nascer e ultimo suspiro de morte) e visualização.

Os Portais Elementais: Os Tattwas são símbolos orientais que representam os cinco elementos: Terra, Água, Ar, Fogo e Akasha, que é a origem dos outros quatro. A Hermetic Order of the Golden Dawn introduziu o uso destes símbolos nos Ocidentes, usando-os como ferramentas para se abrir portais para as dimensões elementais. A técnica é muito bom e muitos wiccans, em especial os alexandrinos. Com essa técnica o praticante pode mentalmente explorar outros planos A proposta desta técnica é criar portais por onde se possa explorar outros planos.

Feche o círculo mágico, peça a proteção da Deusa e do Deus Pinte o símbolo* escolhido num espelho grande. Ao lado do símbolo coloque uma cartolina branca grande. As cores devem ser as mais reais possíveis.Um vermelho forte para o triângulo, azul-celeste para o circulo, amarelo-claro para o quadrado, e prata para o crescente. Para o oval, preto-profundo.

Sente-se confortavelmente em frente ao símbolo olhando-o fixa e deliberadamente (mas sem forçar os olhos) até que se forme uma auréola ao redor do símbolo (como uma névoa). Nesse ponto olhe para a cartolina branca. Em alguns segundos uma ilusão da cor complementar surgirá sobre o fundo branco. Feche os olhos e visualize o símbolo como um portal luminoso e grande o suficiente para se passar por ele. (Existem técnicas especiais para se treinar visualização e a concentração). Passe pelo portal. Se tiver dificuldades, sinta o elemento fisicamente e então atravesse. Atente para a cena e não perca o sentido de onde o portal está em relação a você. Nunca aborde os Elementais primeiro, deixe que eles se familiarizem com você, e então os Elementais irá abordá-lo (isso é muito importante). A partir deste ponto você pode perguntar ou pedir o que desejar. (tem-se que ter plena consciência de que e de como pedir).

Para retornar atravesse o portal, afirmando que este ficou para traz e se fechou. Sinta seu corpo, toque o chão e só então abra os olhos. Faca o ritual somente na Lua crescente, até adquirir destreza para fazê-lo em qualquer época.Visite apenas um reino por noite, nunca seja apressada e certifique-se de que ninguém irá incomodar, pois se estará fazendo uma projeção astral.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: